Segunda, 25 de Maio de 2020
86 9 99928820
Geral Eleições 2020

Secretários Municipais são exonerados pra disputar as eleições deste ano em Monsenhor Gil

As exonerações foram publicadas no Diário Dos Municípios desta sexta-feira (03).

03/04/2020 12h29 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

Apesar da incerteza da realização do pleito municipal previsto para outubro deste ano, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministra Rosa Weber, decidiu pela manutenção do calendário eleitoral estabelecido.

De acordo com o calendário, secretários municipais que desejam concorrer às eleições para os cargos proporcionais devem se desincompatibilizar de suas respectivas funções até próximo dia 04 de abril.

Em Monsenhor Gil, 04 secretários anteciparam seus pedidos de exoneração na última quinta-feira (0s), e tiveram seus pedidos publicados na edição desta sexta-feira (03), do Diário Oficial dos Municípios.

Como publicado pelo Tribuna 316 na última quarta-feira (01), os secretários de Juventude, Galego Dias, de Cultura, Miro Silva, de Educação, Norma Suely e ainda de Agricultura, Valdemir Pessoa foram exonerados para disputarem as eleições desde ano.

Novidade

A ex-secretária de Educação Norma Suely, que comandou a pasta desde o início da atual gestão é uma das primeiras novidades para o pleito desse ano. Aliada de primeira hora do prefeito João Luiz, a professora deverá disputar as eleições deste ano pelo PSD, partido presidido no município pelo presidente da Câmara, vereador João Filho.

Novos Secretário

De acordo com informações de fontes ligadas a gestão municipal, os novos secretários devem ser anunciados na próxima semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.