Terça, 26 de Maio de 2020
86 9 99928820
Saúde Coronavírus

Bolsonaro se reúne com ministros para definir pronunciamento

Presidente discute se falará em cadeia de rádio e televisão sobre medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

28/03/2020 11h47
Por: Redação Fonte: R7

O presidente Jair Bolsonaro participa nesta manhã de sábado (28) de reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e com o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Na pauta, a decisão sobre pronunciamento neste sábado em cadeia de rádio e televisão com medidas para o enfrentamento ao coronavírus no país. Bolsonaro tem defendido o isolamento vertical, ou seja, quarentena apenas para idosos e doentes crônicos, que fazem parte do grupo de risco da covid-19.

No último pronunciamento, na terça-feira (24), o presidente criticou o isolamento da forma em que está sendo realizado pelos estados e disse que a vida dos brasileiros deve continuar, para que os empregos sejam mantidos diante da pandemia de coronavírus. O que provocou reações e críticas nas redes sociais. 

Outros ministros são esperados para participar também da reunião, para alinhamento da estratégia de combate à doença no Brasil. O levantamento mais recente do Ministério da Saúde, da tarde desta sexta-feira (27), mostra que o país já registra 92 mortes e 3.417 casos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.