Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
FC_Serviços_Pop_Up
Anuncie Aqui
FC_Serviços_Topo
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Coronavírus Topo
Anuncie Aqui topo
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Banner_Tony_Trindade
Cajuína Dona Dia 970x90
MP quer saber

Ministério Público quer saber por que processo contra ex-prefeita de Uruçuí está parado há 08 anos

De acordo do com documento, o Ministério Público considera estranho o lapso temporal.

12/03/2020 08h35Atualizado há 3 semanas
Por: Redação

O representante do Ministério Público Estadual na cidade de Uruçuí protocolou na comarca daquela cidade documento em que questiona a demora no andamento da ação por improbidade administrativa contra a ex-prefeita Maria do Espírito Santo Bringel Coelho (esposa do atual prefeito, dr. Wagner Coelho),  e Denílson Magno Martins Resende.

De acordo do com documento, o Ministério Público considera estranho o lapso temporal entre o ajuizamento da ação, ocorrido em 2006, e o despacho inicial, ocorrido somente em 2011, cinco anos após o ajuizamento. Para o promotor, a situação implica em evidente responsabilidade, ou a falta dela, a ser apurada pela Corregedoria de Justiça.

“(...) Havendo, sem sombras de dúvidas, responsabilidade a ser apurada pela Corregedoria de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, diz o Promotor.

Além da demora entre o ajuizamento da ação e o primeiro despacho do magistrado, o Ministério Público também detecta “mais um fato estranho”, qual seja, a notificação realizada em 03 de maio de 2011, reiterada em 09 de abril de 2014 pela razão de ainda não ter sido cumprida.

Diante dos fatos, o Ministério Público quer saber por que o processo está parado há 08 anos, sem nenhuma movimentação pode parte dos servidores da comarca o que, segundo o promotor é grave, sendo mais agudo por se tratar de processo público contra a probidade administrativa.

VEJA: EX-PREFEITA É ACUSADA DE DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO PARA BENEFICIAR O MARIDO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Adsnse 600
FC_Arranha-céu
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Banner 300x600 II
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5