Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Anuncie Aqui
FC_Serviços_Pop_Up
Coronavírus Topo
FC_Serviços_Topo
Anuncie Aqui topo
Cajuína Dona Dia 970x90
Banner_Tony_Trindade
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Fundef

Evento orienta gestores sobre recursos de precatórios do FUNDEF

O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma das entidades organizadoras do painel, em parceria com o TCE, União das Câmaras Municipais.

02/03/2020 17h03
Por: Redação
Fonte: APPM

Prefeitos, vereadores e outros gestores municipais participaram, nesta segunda-feira (2), do painel Precatórios do Fundef, cujo objetivo foi esclarecer dúvidas e dar orientações sobre a utilização desses recursos pelos municípios de acordo com o que dizem o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O evento aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma das entidades organizadoras do painel, em parceria com o TCE, União das Câmaras Municipais do Estado do Piauí (AVEP) e TCU. O presidente da Associação, Jonas Moura, destaca a importância de os municípios seguirem as recomendações dos órgãos de controle.

Esses são importantes recursos, que devem ser bem aplicados. Nesse sentido, esse evento e a disponibilidade dos órgãos aqui presentes reforça a necessidade de os gestores atuarem, rigidamente, de acordo com as recomendações do TCU e TCE. A educação é área prioritária e deve, portanto, ter especial atenção”, observa Jonas.

O conselheiro do TCE, Jaylson Campelo, pontua que “tão importante quanto saber onde se pode ou não aplicar tais recursos, é garantir que sua aplicação seja efetiva. Vivemos um momento conturbado no país, estamos nos aproximando das eleições e os gestores precisam ficar atentos às regras”.

Já o secretário do TCU, Luís Emílio Passos, assinala que “a educação é a principal política relacionada ao desenvolvimento de uma sociedade”, ressaltando, com isso, a relevância do evento e de os gestores seguirem as orientações dos órgãos de controle. Emílio também tratou sobre a Estratégia Nacional de Prevenção a Fraude e Corrupção deste ano.

O painel Precatórios do Fundef teve como debatedores Vanessa Lopes de Lima, secretária de Controle Externo de Educação do TCU, e Gilson Soares de Araújo, chefe da Divisão de Fiscalização da Educação do TCE-PI, que também passaram orientações acerca de prestação de contas e monitoramento dos recursos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
FC_Arranha-céu
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Adsnse 600
Banner 300x600 II
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5