FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Anuncie Aqui
Cajuína Dona Dia 970x90
Anuncie Aqui topo
FC_Serviços_Topo
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Saques

Banco Central estuda permitir saque de dinheiro em comércios

O presidente do BC ressaltou que hoje muitos lojistas contratam empresas de transporte de valores para levar o dinheiro das vendas ao banco.

13/02/2020 09h36
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com
51

O Banco Central estuda uma forma de permitir saques de dinheiro em comércios, e não mais somente em bancos e caixas eletrônicos. A informação foi dada nesta quarta-feira (12), pelo próprio presidente da instituição, Roberto Campos Neto.

Ele explicou que o banco tem recebido queixas de moradores de municípios que não têm agências bancárias, fazendo com que a população nesses locais tenha dificuldades em sacar dinheiro. Segundo o presidente, permitir o saque em comércios funcionaria como uma "compra de dinheiro". Por meio do cartão do banco, o consumidor faria o saque diretamente na loja. O custo para o consumidor deverá ser o de uma taxa de serviço.

Para Campos Neto, a medida também beneficiaria lojistas, que poderiam ter redução no custo de transporte de valores, já que parte do dinheiro das vendas do dia seria sacada pelos consumidores. 

O presidente do BC ressaltou que hoje muitos lojistas contratam empresas de transporte de valores para levar o dinheiro das vendas ao banco. Permitindo que correntistas de qualquer banco façam saque em comércio, o volume de dinheiro nas mãos dos comerciantes diminuiria, reduzindo custos de transporte e riscos relacionados à segurança.

Campos Neto afirmou que o sistema ainda está em estudo e não há previsão para o sistema entrar em vigor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Banner 300x600 II
Adsnse 600
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
FC_Arranha-céu
Adsense 300 I
Cajuína Dona Dia
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5