Segunda, 21 de Setembro de 2020 11:44
86 9 99928820
Geral Eleições 2020

Especulação: Prefeito João Luiz poderá formar chapa com vereador Evandro Abreu em 2020

João Luiz ainda não anunciou publicamente se disputará a reeleição, mas membros de sua equipe afirmam que sim.

03/02/2020 10h56 Atualizada há 8 meses
Por: Redação

A festa de comemoração ao natalício do senhor João Basílio, na comunidade Baixa Grande, zona rural de Monsenhor Gil no último domingo (02), o almoço teve como sobremesa muita política, segundo matéria veiculada em portal de notícia que mantém contrato com a prefeitura de Monsenhor Gil. 

De acordo com a publicação, “o cardápio do almoço foi farto e variado, mas acrescido de mais um ingrediente, das discussões em torno da sucessão Municipal, a pré-campanha de reeleição do atual Prefeito João Luiz, posta pelo grupo político que dá sustentação a gestão atual”. 

Especulação

Diante da informação, ganha força a informação de que o vereador Evandro Abreu teria interesse em compor chapa na vaga de vice-prefeito deixada por Zé Noronha. Há quem diga que o encontro do último domingo serviu para aproximar ainda mais o grupo que deverá mesmo ficar com vaga. 

Em que pesem as afirmações de pessoas próximas aos dois, João Luiz e Evandro, nenhum deles confirmou a informação.

O grupo

O grupo conhecido nos bastidores como “Os Abreus”, mantém ao menos três vereadores na câmara municipal, incluindo a presidência da câmara, na pessoa do vereador João Filho, além de Jardyel Abreu e Evandro Abreu, apontado como possível pré-candidato a vice-prefeito na chapa do prefeito João Luiz.

Interesses

Como já publicado aqui no Tribuna 316 em análise do cenário político de Monsenhor Gil, para ficar com a vaga de vice, o vereador Evandro Abreu precisa superar as pretensões do ex vice-prefeito Zé Noronha e da vereadora Eliane Moura, que segundo informações de bastidores também pleiteiam a vaga. 

Demora

A demora em confirmar a pré-candidatura à reeleição por parte do prefeito João Luiz estaria sendo motivo de desconforto de parte do grupo que compõe sua base. Comenta-se que João Luiz não está dando garantias a quem precisa de apoio, principalmente financeiro, de que ele será mesmo candidato, o que obrigaria boa parte de seus aliados a procurarem novos rumos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.