Segunda, 10 de Agosto de 2020 13:37
86 9 99928820
Política Ano Legislativo

Wellington Dias fará abertura do ano Legislativo na Alepi nesta segunda (03)

Desenvolvimento sustentável, inclusão social, geração de emprego e renda estão entre os temas do discurso do governador.

03/02/2020 09h09 Atualizada há 6 meses
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

O governador Wellington Dias (PT) participa nesta segunda-feira (03) da solenidade de abertura do Ano Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado. Na ocasião, ele fará a leitura da tradicional mensagem do relatório de gestão.

Segundo informações obtidas, pontos como o desenvolvimento sustentável, inclusão social, geração de emprego e renda, abertura de novas empresas e Parcerias Público Privadas (PPPs) serão os principais temas da mensagem. O governador apresentará ações que foram realizadas no ano passado, contextualizando com os resultados obtidos pela gestão em outros anos.

Wellington Dias apresentará os avanços obtidos desde a primeira administração em 2002. O objetivo é mostrar que muitas das conquistas de hoje só foram possíveis graças à ações realizadas em mandatos anteriores. Isso para demonstrar que algumas das medidas adotas no quarto mandato só terão resultados concretos no futuro.

Para os deputados, aliados, imprensa e a população em geral, o governador deve falar de avanços como o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), que chega a 7.7. Ele apresentará as PPPs como forma de melhorar a prestação de serviços, e também, promover a inclusão social.

Na Assembleia Legislativa, o governador conta com o apoio da maioria dos parlamentares da Casa. Nas primeiras semanas do retorno do recesso, ele deve encaminhar projetos como o que trata de regras para pagamento de produtividade dos servidores. A medida visa qualificar e motivar os funcionários públicos estaduais, incentivando a prestação de serviço com mais qualidade e eficiência. Pelo projeto, os servidores terão que atingir metas de desempenho.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.