Segunda, 21 de Setembro de 2020 11:40
86 9 99928820
Esportes Cerapió

Cerapió 2020 termina após mais de 1.000 km de trilhas entre Fortaleza e Teresina

O evento deste ano largou em Fortaleza com passagens por Sobral (CE) e Pedro II (PI). A prova foi encerrada na última sexta-feira (31).

02/02/2020 11h12
Por: Redação Fonte: cidadeverde.com

A 33ª edição do Cerapió foi concluída, neste fim de semana, após quatro dias de competição nas trilhas entre Fortaleza (CE) e Teresina (PI). A caravana reuniu competidores de 22 estados e do Distrito Federal, além de estrangeiros.

Foram 420 participantes, sendo 98 na categoria carros, 150 em mountain bike, 140 nas motos, 6 nos quadriciclos e 26 nos UTV (Utility Task Vehicle na sigla em inglês, um utilitário multitarefas que se assemelha a um buggy). 

O evento deste ano largou em Fortaleza com passagens por Sobral (CE) e Pedro II (PI). A prova foi encerrada na última sexta-feira (31), no Teresina Shopping, após mais de 1.000 quilômetros percorridos pelos veículos motorizados e cerca de 400 quilômetros pelos ciclistas.

O Cerapió foi o primeiro evento de 2020 a contar pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e no ranking nacional ranking nacional Stage Race, da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

O único incidente registrado no rali foi um assalto ocorrido na zona rural de Teresina, na última quinta-feira (30). Integrantes da equipe de cronometragem do ciclismo foram assaltados em uma estrada próxima ao parque de exposições Dirceu Arcoverde. A organização do Cerapió informou que o resultado da etapa não foi afetado. A Polícia Civil investiga o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.