Anuncie Aqui
FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
FC_Serviços_Topo
Cajuína Dona Dia 970x90
Anuncie Aqui topo
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
É Pessoal

Ibaneis Rocha no Piauí: “Eu tenho um problema pessoal com o ministro Moro

Apesar das críticas a Moro, Ibaneis disse que “O presidente Bolsonaro está fazendo um excelente trabalho”

30/01/2020 08h12Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: cidadeverde.com
91

Liderança nacional do MDB, o governador de Brasília, Ibaneis Rocha, voltou a criticar a ausência de diálogo entre o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os governos estaduais. Ibaneis participou em Teresina do lançamento da pré-candidatura de Doutor Pessoa pelo MDB para a prefeitura de Teresina, realizada nesta quarta-feira (29).

"O ministro Sérgio Moro tem perdido uma grande oportunidade. Nós, os governadores, temos feito um grande esforço de melhorar a segurança pública nos nossos estados. O ministro Sérgio Moro não conversou com nenhum dos governadores, que eu tenha conhecimento, nesse um ano de administração”, criticou.

Ibaneis reiterou o que considera como falta de diálogo da União com os demais entes da federação. “Ele (Moro) precisa ter uma interlocução maior com os secretários de segurança e com os governos estaduais porque fica parecendo que o problema de segurança aqui no Piauí e nos outros estados é um problema só do governador ou do prefeito, mas é do governo federal, sim, que tem que assumir essa responsabilidade”, avaliou.

Problema pessoal com Moro

O governador de Brasília afirma ter um conflito direto com o ministro de Bolsonaro pelo que chama de exposição ao PCC na capital federal.

Eu tenho um problema pessoal com o ministro Moro no sentido do presídio federal que ele tem no Distrito Federal, que tem trazido para Brasília grandes lideranças do PCC e que tem colocado em risco todas as autoridades. Nós recebemos em Brasília todas as autoridades públicas, temos mais de 180 organismos internacionais, o Congresso Nacional, temos todos os tribunais superiores”, afirmou Ibaneis.

Apesar das críticas, o governador afirmou que “o presidente Bolsonaro está fazendo um excelente trabalho”.

Banco de Brasília no Piauí

A vinda de Ibaneis ao Piauí também marca as negociações para a instalação de agências bancárias do Banco Regional de Brasília (BRB) em pelo menos cinco cidades piauienses.

Nós fizemos um processo de reconstrução do BRB e ele passa pela expansão do apoio ao microcrédito”, disse o governador de Brasília que aponta para parcerias no estado com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e a Fecomércio.

Vamos trazer agências para Teresina, Floriano, esperamos chegar a Picos. Quero entrar no agronegócio, porque é uma grande força no Piauí, Bom Jesus e Corrente com uma rede mais fortalecida”, adiantou.

Crítica ao PT

Liderança do MDB, Ibaneis foi ríspido ao avaliar que o partido se prejudicou ao apoiar os governos de Lula e Dilma.

O MDB pagou um preço muito alto por ter concedido a governabilidade aos governos de esquerda e agora nós vamos resgatar com a nossa proposta, vamos ensinar à população brasileira, vamos ensinar aos governantes do Brasil, o MDB tem todas as qualidades para governar as principais capitais”, disse Ibaneis em discurso de apoio a Dr. Pessoa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Banner 300x600 II
FC_Arranha-céu
Adsnse 600
Sua Empresa Vista 10 Mil Vezes 300x600
Cajuína Dona Dia
Adsense 300 I
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas
Banner lateral interna posição 4
Adsense lateral interna posição 5