Sábado, 08 de Agosto de 2020 03:13
86 9 99928820
Política Vice da ALEPI

W. Dias acredita que haverá entendimento para preenchimento de vaga vice-presidente da ALEPI

“Vamos ter um entendimento”, diz Dias.

16/01/2020 09h55
Por: Redação Fonte: GP1

O governador Wellington Dias (PT-PI) se pronunciou acerca das discussões para ocupação da vaga de vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Apesar de ressaltar que os entendimentos são de inteira responsabilidade dos deputados, o governador lembrou que no ano passado foi feito um acordo que garantiu ao Progressistas o direito de ocupar o cargo.

Wellington antecipou que pelos encaminhamentos repassados a ele, haverá o consenso em torno do que foi fechado anteriormente. “É uma decisão própria da Assembleia. Mas, como líder também acompanhei os encaminhamentos lá atrás. É bom lembrar que foi fruto de um entendimento [dos deputados] e acho que também vamos ter um entendimento [em favor do PP] agora pelo que o presidente da Alepi e os líderes me passaram”, disse o governador à imprensa nessa quarta-feira (15).

Entenda

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) revelou interesse de ocupar a vaga. Mas a maioria dos parlamentares ouvidos sinalizou apoio ao PP que deve indicar o deputado Júlio Arcoverde para ocupar o espaço.

Vaga

A vaga de vice ficou em aberto após o falecimento do deputado estadual Fernando Monteiro que, embora estivesse no PRTB, chegou a vaga por meio de indicação do Progressistas. Na época, havia um entendimento para que Monteiro se filiasse ao PP, o que não ocorreu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.