Sábado, 08 de Agosto de 2020 03:35
86 9 99928820
Política Sucessão em The

“Me procuraram para ser candidata a vereadora", diz Rubenita Lessa ao negar candidatura a prefeita

Rubenita Lessa esteve reunida com Bolsonaro no último dia 03 de janeiro, no Gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto.

13/01/2020 09h10
Por: Redação Fonte: GP1

A advogada Rubenita Lessa, em entrevista na manhã desse domingo (12), desmentiu ter anunciado pré-candidatura ao Palácio da Cidade e revelou ter recebido o convite de dois partidos para concorrer à Prefeitura de Teresina este ano. Sem revelar nomes, a advogada adiantou que vai esperar o desfecho definitivo quanto à criação da nova legenda do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança Pelo Brasil para traçar seu destino político.

Rubenita Lessa esteve reunida com Bolsonaro no último dia 03 de janeiro, no Gabinete da Presidência, no Palácio do Planalto. De acordo com a advogada, a ocasião foi oportuna para tratar sobre a situação de municípios piauienses como Guaribas e Cristino Castro, não havendo, assim, o anúncio de concorrer à vaga hoje ocupada por Firmino Filho (PSDB) como prefeito da Capital, conforme veiculado pela imprensa.

Me procuraram para ser candidata a vereadora e um outro partido me procurou para tratar a respeito de candidatura majoritária, mas também não posso falar qual o partido. Até porque a minha situação é um tanto diferenciada. A gente está caminhando para criar um, se não for possível, eu vou ter que ir para outro partido. É um plano B, inclusive eu já estou conversando isso com quem me procurou”, explicou a advogada.

Bênção do presidente

Segundo Rubenita, até o momento, as deliberações encaminhadas pelo Aliança em solo piauiense projetam sua candidatura a uma vaga na Câmara de Teresina nestas eleições. Para tanto, apenas intenso diálogo com Jair Bolsonaro definirá o imbróglio municipal.

Mas agora o que eu posso falar, como está delineado, é a pré-candidatura a vereadora. É uma decisão que eu não vou tomar sozinha e sempre conversando com o presidente Bolsonaro”, finalizou a advogada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.