Sábado, 08 de Agosto de 2020 02:28
86 9 99928820
Geral Agradecimento

Michelle Bolsonaro agradece Rejane Dias por Lei Romeo Mion

A lei foi sancionada pelo presidente da república nesta quarta-feira (8) e cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

09/01/2020 10h32
Por: Redação Fonte: GP1

A primeira-dama Michelle Bolsonaro, esposa do atual presidente da república Jair Bolsonaro, usou as redes sociais para agradecer à deputada federal Rejane Dias (PT) pelo projeto de lei que cria a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A Lei foi sancionada pelo presidente na última quarta-feira (8) e é fruto de um projeto da deputada piauiense. A lei recebe o nome de Lei Romeo Mion, em homenagem ao filho mais velho do apresentador de TV Marcos Mion, que é autista.

Na ocasião, a primeira-dama postou um vídeo de Jair Bolsonaro no momento em que sancionava a lei, ela agradeceu ao presidente e aos outros envolvidos, incluindo a deputada piauiense. “Faço um agradecimento especial à @carmenzanotto_deputada por sua dedicação a esse projeto e ao @marcosmion @fatimadekwant @rejane.dias por seguirem lutando em prol de um Brasil melhor para seus filhos”, contou.

A carteira será expedida pelos órgãos responsáveis pela execução da política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista dos estados, Distrito Federal e municípios, mediante requerimento acompanhado de relatório médico, com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID).

Rejane Dias é mãe de Daniely Dias, que está no espectro autista. A deputada é conhecida por sua luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.