Segunda, 10 de Agosto de 2020 12:20
86 9 99928820
Cidades Atraso

Professores da rede municipal de ensino de Barro Duro reclamam de salários atrasados

De acordo com os professores, o atraso é motivado por má vontade do gestor que não concorda com o reajuste salarial.

11/12/2019 12h41 Atualizada há 8 meses
Por: Redação

Professores efetivos da rede municipal de ensino da cidade de Barro Duro reclamam de atrasos salariais. De acordo com várias publicações em redes sociais e informações encaminhadas ao Tribuna 316, o atraso é proposital e motivado pelo reajuste salarial compatível com o piso salarial aprovado pela Câmara de Vereadores e determinado pela justiça, conforme decisão do dia 03 de novembro.

Ainda de acordo com as denúncias, a prefeitura continua pagando normalmente em dia todos os demais servidores do município, inclusive os prestadores de serviços contratados sem concurso público, deixando de pagar somente os professores.

“Não é por falta de dinheiro. Recebeu todos os repasses constitucionais do mês de novembro normalmente. Prova disso é que todos os outros servidores foram pagos”, afirma um professor ao mostrar imagem do extrato da conta da prefeitura de Barro Duro.

Os professores estão reunidos com a juíza e o representante do Ministério Público na cidade neste momento buscando uma saída par a situação.

Outro lado

Ao Tribuna 316, a assessoria de comunicação da prefeitura de Barro Duro, informou que os pagamentos serão realizados assim que houver recurso disponível, mas não afirmou em que data acontecerá.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.