FC_Serviços_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão_Pop_Up
Consultório_Dr_Paulo_Area_Leão 970x90
Cajuína Dona Dia 970x90
Armazém Paraíba Monsenhor Gil 970x90
FC_Serviços_Topo
Operação

GRECO apreende fuzis de grupo especializado em assalto a bancos em Monsenhor Gil e Valença

A operação do GRECO contou com o apoio das polícias civis do Maranhão e do Rio Grande Norte, que participaram das investigações com o objetivo de tirar de circulação o material encontrado.

24/11/2019 12h45
Por: Redação
Fonte: GP1

A Polícia Civil do Estado do Piauí (PC-PI), por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO – apreendeu neste domingo (24), vários fuzis durante uma operação realizada nos municípios de Monsenhor Gil e Valença.

Em entrevista, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informou que o material encontrado é de uma quadrilha interestadual, que realiza roubos a bancos nos estados do Nordeste e que o armamento seria utilizado para novos assaltos e ataques contra bancos.

“Contamos com o apoio da Polícia Civil de outros estados, estávamos atrás de uma quadrilha interestadual que realizavam roubos, então iniciamos diligências para desarticular eles. Esperamos onde eles iriam estar e conseguimos frustrar a quadrilha. Com a apreensão agora, estamos buscando outros integrantes dessa quadrilha”.

A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Maranhão e do Rio Grande Norte, que participaram das investigações com o objetivo de tirar de circulação o material encontrado.

O GRECO contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar – BOPE –; Núcleo de Inteligência da SSP-PI; DEICOR - Rio Grande do Norte; CTA - Centro Tático Aéreo e Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC – e Delegacia Regional de Timon.

Nesta segunda-feira (25), o GRECO vai realizar uma entrevista coletiva, onde o coordenador, delegado Tales Gomes, vai explicar os dados e resultados da operação.

Em Monsenhor Gil

Na cidade de Monsenhor Gil, durante toda esta última semana imagens de policiais em ação na comunidade Grotão, zona rural do município, apontavam que algo incomum estava acontecendo na região. Um helicóptero chegou a pousar na comunidade assustando moradores.

De acordo com relatos de populares, algumas pessoas desconhecidas começaram a frequentar uma casa que foi alvo da operação da polícia. Ao Tribuna 316, um morador da comunidade contou que apesar de desconhecidas, as pessoas que frequentavam a casa eram “gente boa e generosas” e nunca levantaram nenhum tipo de suspeitas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários