Pai de menino deixado em cela da ‘Major César’ é preso FONTE: | publicado em: 5 de outubro de 2017 imprimir

Gilmar Francisco Gomes, pai do menino de 13 anos encontrado em uma cela da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira no último sábado (30/09), teve a prisão decretada nesta quinta-feira (05/10) e vai responder pelo crime de menor de incapaz.

Foto: Reprodução 180 Graus.

A juíza Andrea Parente Lobão Veras,de município de Altos, foi quem decretou a prisão por entender que o homem colocou a vida da criança em risco além de expô-lo em uma situação vexatória. A magistrada negou a prisão da mãe do garoto e o detendo que escondeu a criança na cela, José Ribamar Pereira Lima, ficará agora em regime fechado.

O homem foi preso no início da tarde quando foi no 14º Distrito Policial, na cidade de Altos, quando prestar um depoimento, e ficará à disposição da justiça.

O garoto e seus irmãos vão ficar em um abrigo até que o inquérito do caso seja concluído. A decisão foi da juíza da Infância e da Adolescência de Teresina, Maria Luíza de Mello de Freitas. O afastamento é temporário e as crianças já estão em um abrigo da capital.

Gilmar foi liberado da prisão a cerca de cinco meses após cumprir parte da pena por estupro de vulnerável, e seu colega, Ribamar, também cumpria pena por estupro.

CONFIRA A NOTA DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia do 14DP em Altos, comunica que nesta quinta-feira (05/10) prendeu Gilmar Francisco Gomes, pai do garoto encontrado em uma cela da penitenciária Major César, e José Ribamar Pereira Lima detento daquela unidade prisional. A prisão preventiva aconteceu por meio de cumprimento de mandado expedido pela juíza de direito da vara única de Altos, Andrea Parente Lobão Veras. 

Com informações do 180 Graus.


Print page

Comente

você viu?

publicidade

redes sociais

publicidade